Escola Sabatina
Considerada uma escola mundial, tem como meta atender às pessoas que semanalmente comparecem a uma igreja adventista e os ajuda a conhecer melhor os ensinamentos bíblicos. A Escola Sabatina é o resultado de um conceito que surgiu antes mesmo de a Igreja Adventista do Sétimo Dia ser formalmente organizada em princípios de 1860. Os líderes se deram conta de que a igreja necessitava de um programa sistemático e progressivo para estudar a Bíblia com o objetivo de nutrir, inspirar e orientar os membros para o serviço.
Foram criados guias de estudo da Bíblia produzidos e definidos por uma comissão da qual participam representantes da igreja ao redor do mundo e são utilizados por todas as igrejas. Semanalmente os mais de 17 milhões de adventistas em todo o planeta estudam os mesmos temas, com lições específicas para cada faixa etária, desde os recém-nascidos, passando pelo jardim da infância, primários, juvenis, adolescentes, jovens e adultos. A cada sábado pela manhã, os membros e amigos se reúnem para recapitular o tema que foi estudado durante a semana. Dessa forma, cada um pode contribuir com sua experiência cristã, procurando atender às necessidades físicas, sociais e espirituais uns dos outros.
Durante a Escola Sabatina, também é apresentado um relatório das atividades missionárias de alguma parte do mundo em que a igreja desenvolve suas atividades de evangelização. Por integrar os aspectos da confraternização, aprendizado e missão, a Escola Sabatina é conhecida como o “coração da igreja”.
Os adventistas do sétimo dia acreditam que têm a responsabilidade de tornar Cristo conhecido ao mundo e isso inclui uma obrigação moral e espiritual de preservar a dignidade humana. Essa preservação se dá nos níveis de saúde física, mental e espiritual.